10.10.11

tristeza

a tristeza esse
gatuno que
assalta a comitiva
real
deixa o
clero sem as
calças
ata todos
a uma
árvore
logo
no
covil
enterra
o
resultado

emite-se
um decreto que
se encontre essa
tristeza não
descansem ó meus
súditos se não
acharem tal
raposa

procurada
morta em
cinco
continentes
kgb
pide
interpol
a tristeza logra
sempre escapar

e assalta
quando menos se espera
o mesmo rei
o mesmo xá
o mesmo czar

o império britânico
solta suas pólvoras contra
um bilhão de indianos

a tristeza vai lá e afunda o barco britânico

vem uma contraofensiva da rainha
e o império afunda as ilhas malvinas

a tristeza dá risada,
levanta a saia da rainha...

ninguém pode prever
jesus disse que como tal ia voltar
no meio da noite, ninguém o esperasse

ilmo. sr. jesus,
eu não te espero.

a tristeza deixará bíblias esquecidas no sofá
eu vou renegar a civilização ocidental
mas não há guerrilha de emboscada contra a infância protestante

você toma um sorvete numa tarde quente
e súbito lembra que vive em pecado
o sorvete fica mais doce e delicado
mas dentro do estômago os ácidos cantam hinos
que ninguém mais ouve

que indigestos esses louvores

a tristeza admite
que o apocalipse é jogo duro
e é carnaval o ano inteiro

devo estar ruim das minhas ideias
tomei muito sol do brasil na cabeça
não sei se no bloco pula a tristeza
fantasiada de alegria, ou se pula a alegria
fantasiada de tristeza

ou se as duas são irmãs gêmeas
que me dão boa noite cinderela
depois de gozarem me deixam dormido
roubam meu ouro e me amarram
à margem da passarela

Um comentário: