13.12.11

curso prático

tenho me dedicado

a não morrer

e nem percebo

é assim:

não tomo friagem

me alimento direito

limpo a casa

sabe as bactérias

são distraídas assassinas

e eu um sobrevivente distraído

quando lavo uma faca

não a meto na barriga

haraquiri não, oh não

ensaboo direitinho

enxaguo e guardo

pra que a faca não me corte

eu não me cortarei

hoje um carro quase me atropelou

mas eu corri

oi mãe, oi pai

não precisam se preocupar

eu vejo carros e corro

que mais tenho pra dividir?

escovo os dentes, corto as unhas

penso em dinheiro o tempo todo

mas só porque eu não tenho

e, você sabe, no nosso sistema econômico

fica complicado

como coisas com agrotóxicos, é verdade

acabo de ler um artigo

sobre como o flúor dá câncer

e bebo água com flúor

respiro fumaça, não faço check-up

o dia em que tiver dinheiro vou me cuidar

ainda mais

agora faço o que posso

(meu pai morreu de câncer)

quando estou triste, por exemplo,

busco meios de estar feliz

até o momento tive sucesso

não com a felicidade, exatamente

mas com isso de estar vivo

(os anos passam, as horas se arrastam)

em poucas outras coisas

na vida posso dizer que tive

um grau de sucesso igual

a isto de que agora me dei conta

Um comentário: