23.3.10

os maiores bilionários do planeta

meu avô falou com toda a certeza do mundo, quando eu quis contar que a xuxa tinha TRÊS TRILHÕES DE DINHEIROS, "e isso vai levar ela pro céu?!?". eu achei estúpido, porque só queria contar. a mesma coisa quando ele chamou o didi mocó de **** por ter escalado o cristo pra beijar-lhe a mão. "Não adorarás imagens de escultura". eu sabia que era errado, mas que aventura subir no cristo redentor só com uma tira na cintura!

o helicóptero da globo me dava vertigem.

e dentro do cristo, estava no fantástico, um imenso coração de concreto armado.

abro a wikipédia e tem lá a notícia de que um mexicano é o maior bilionário do planeta, dono de empresas de telecomunicação (no brasil, a claro) e com fortuna equivalente a 7% do pib mexicano. se meu vô estivesse vivo (ele deve estar no céu) acho que diria a mesma coisa. a única coisa que eu me imagino fazendo com 53,5 bilhões de dólares é comprar uma casa muito bonita e num canto isolado do planeta, pra poder entrar lá e ficar triste o dia inteiro.

no méxico, o mexicano é chamado de "midas".

como crítica histórica, o título deste post poderia ser pizarro.

Um comentário:

  1. Sempre me divrito tanto e me delicio com seus posts.
    Rio, amuo, depende de cada um. Revivo e devoro a poesia.
    Continue assim, nos enchendo os olhos de coisas belas e inteligentes.

    ResponderExcluir