6.2.11

este avião

grande pássaro desejo

se eu voasse, também gostaria de brilhar
metálico, dinâmico,
e longe pra que ninguém visse

meu namorado reconhecia de longe os modelos e modos da aviação comercial
e era fascinado por grandes desastres com muitas mortes
levantava-se do sofá e sem roupas fazia os sons das cabines
a gente tinha uma caixa-preta entre a gente que ninguém encontrou
está em poder dos órgãos de inteligência do governo ou dos peixes nas fossas abissais
tudo ao alcance de qualquer um que não seja nós

grande pássaro desejo humano,
com uma charmosa doutora dentro serás encolhido e dentro de mim
a fim de que os cientistas descubram meu coração aéreo e ganhem
um oscar por efeitos especiais nos anos cinquenta
meu amor retrô movido a combustível fóssil
projetado em todas as salas de cinema do mundo livre
grande pássaro

3 comentários:

  1. está lindo.

    ah, posso palpitar?

    acho que esse verso poderia ser mais curto, por exemplo:
    "meu namorado conhecia de longe os modelos da aviação comercial"

    e também, pra que o pronome em "levantava-se do sofá"? prefiro mais simples (e talvez gramaticalmente errado), "levantava do sofá".

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. é! haha eu abri pensando se palpitava e daí a sabina! então eu também gostei muito acho que tá lindo e vou palpitar.

    sugestão de espaçamento de estrofe entre os versos:

    "(...)levantava-se do sofá e sem roupas fazia os sons das cabines


    a gente tinha uma caixa-preta entre a gente que ninguém encontrou (...)"

    ResponderExcluir
  3. adoro palpite! vejam como ficou.

    ResponderExcluir