27.6.10

são paulo acorda

só eu trabalho na manhã de domingo
na avenida em frente ao prédio, os carros passam que nem cavalinhos
cor-de-rosa com crianças medrosas em cima
no parque de diversões minha mãe curtia o carrossel
e eu sempre fui uma lástima no bate-bate
gostava da roda gigante, parada,
me levando pra longe

parece que forraram a cidade de algodão

então eu vou tomar banho e olho a minha barriga
não tem amor maior que o amor pela barriga alheia
o espelho me confessa

e o que tem dentro dela
a merda dentro das tripas dentro do sangue dentro do músculo
forrados de gordura macia e galhofeira

acordei sem contra-mão

tenho aprendido muito com o livro do tao
no qual, diz-se, há voz intermediária entre o ativo e o passivo
uma terceira via
que se perdeu na evolução da língua

hoje a gente não tem essa sutileza
de ao mesmo tempo fazer e não fazer

o tradutor diz que isso é sinal
de que estamos apartados do mundo

ganesha me olha inquisidor
impresso em cmyk

e eu dou uma pausa no trabalho pra olhar mais uma vez
esse quarto vazio
retocar meu santo antônio sem quentão
e virar o rosto para a janela que cai sobre a cidade
me pego generoso, infundado, cheio de alegria
por todo esse asfalto

e sei que a melhor definição de amor
não vale um beijo de namorado

Um comentário:

  1. tenho estudado os efeitos fisiológicos de uma iluminação, ref. "livro do tao".
    acredito que as doenças psicossomáticas aniquilam-se no momento em que a kundalini é ativada. mas não cheguei a uma conclusão sobre tumores e resfriados. consta que jesus não gripava. averiguar informação.

    ResponderExcluir