8.3.11

mono-carvoeiro

macaco macaco eu sou
uma homenagem ao macaco

pra que tanta nostalgia?
se um polegar opositor e um
córtex evoluído mais a falta
de umas células inglórias que
condenam os outros animais à
eterna repetição do instinto
eu sou um aprimoramento do macaco
menos dinâmico é verdade
sem o frescor da ideia na banana

se matam em suas guerras os
macacos na disputa pela fêmea do
macaco eu nessa guerra nem entrava
a não ser que fosse disputada
a tapa pelos rabos dos macacos

mas não se dividem em classes castas
sociais e nem precisam de sapato
sorriso abraço que não seja o do
macaco ou carta telefone internet

macaco macaco eu sou
uma homenagem à nostalgia do
macaco, muriqui melancólico
de tanto tamanho que tem,
de ser ameaçado de extinção,
segundo maior primata do continente
depois da gente
que não aceita concorrência
de forma tamanho ou paz de espírito

muriqui não tenho mais inveja
macaco macaco só sou nostálgico
de uma árvore sozinha na floresta
de um rabo que me segura e que me leva

Nenhum comentário:

Postar um comentário