18.7.10

a lua dessa vez

pego uma estrada
paramaribo road
pra uma palavra desconhecida

o ônibus nas curvas é que nem você comigo

um conhecido quase morreu numa dessas
de veículo tombado na serra

o pai do beto quebrou o pescoço
e a mãe do beto saiu chorando na rua
domingo de manhã
foi morte súbita

por isso é bom que a gente não tenha
rodas nem asas

meu ônibus atravessa a noite
como um túnel com elma chips

o que estou fazendo agora é me agarrar às palavras que eu conheço
porque tenho muito medo de encontrar no gps
as que eu quero com você

e na estrada uma volta das férias
com sanduíches esmagados e boias de patinho
furadas, o globocop noticia
o congestionamento que a gente causou

nisso de ter medo das palavras
eu posso ficar escrevendo até dormir
torço pra ter pesadelos que me expurguem
dessa vez a lua no quarto
crescente não me deixa
sonhar coisas ruins

mas a escrita que conta
só acontece distraída

vou deixar esse texto mesmo assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário