19.7.10

matinal

sonhei com africanos fazendo uma guerra ritual, de metralhadoras e cocar. uma sapatão mostrava emocionada as fotos dizendo

Como contar com palavras? Eu tirei as fotos porque não sei dizer esses rostos; elas são um jeito de eu apresentar essas pessoas pros meus filhos. Assim essas pessoas maravilhosas não vão morrer.

eu via as pessoas sorridentes na estrada da áfrica ou do suriname e entendia o que a sapatão queria dizer. estava em missão que um rico proprietário me havia dado: encontrar um homem numa praia e dizer: você não se arrepende?! chegando lá o homem desconversou e disse que foi tudo um mal-entendido: ele não havia roubado as fotos de ninguém. aquelas que lhe deram a fama na juventude eram suas, mesmo, e não do rico proprietário. fomos à praia em cinco ou sete pessoas e eu já não estava nem aí com o rico proprietário ou com o famoso fotógrafo ladrão, me engracei com alguém que pode ter sido qualquer pessoa, porque o sonho se esfumaça, e meu pau estava duro, é comum pelas manhãs, os homens sabem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário