16.9.10

seiva saudades

corre nas veias do nosso tempo
feito mão que acaricia montei
meu livro em folhas azuis porque
me lembra o mar as idas quando criança
não sei onde se dizia azul a cor da
esperança e no meio pus folhas pretas
que dragam a cor porque há tudo o que
eu não sei onde pôr

Cariño,

acordei hoje sentindo falta. Vai ser uma provação tanta saudade, mas eu já atingi níveis nunca vistos de tristeza, tanta que agora até posso dizer: tristeza que nem doce de leite, porque a doçura inadvertida, e quando a gente está muito tempo num mesmo lugar precisamos reinventar esse lugar, caso contrário morremos, a viagem sine qua non, mi amor

Dizem que em Moby Dick é que está escrito: os verdadeiros lugares não estão no mapa.

Então seria dizer que tanto faz eu estar aqui, mas não é verdade. Quando a gente nasce, não tem volta.

Tudo é perigoso, tudo é divino maravilhoso.

Saudades. Beijo.

m

Nenhum comentário:

Postar um comentário