15.5.11

da primeira vez que estive em Buenos Aires era a passeio e não saiu nada bem, comprei vários cartões-postais com desenhos de um artista da Argentina de homens solitários com seus bandoneóns e a llanura dos pampas logo atrás, uma terra arrasada natural, que o planeta também faz das suas e resolveu que por lá não daria a ninguém motivo de deslumbre, diferente dos desertos africanos em que perigosas cobras serpenteiam por debaixo da areia e a formiga-leão cava a armadilha para as suas presas, se esconde lá no meio e joga os grãos que farão o outro bicho cair direto pras garras, na llanura não se vê sequer uma sombra, eu acho, só sei de relatos e dos desenhos que agora estão na minha parede na promessa cumprida de morar lá, apesar das consequências, mas Buenos Aires não tem muito dessa aridez, eu não estive na natureza selvagem, não conheci o temido tigre de los llanos a menos que ele fosse um homem ríspido e paternal num canto escuro, outros temeriam, não é o meu caso porque resolvi exercer só a coragem desde que comprei esses cartões-postais que colei na parede do quarto que não mais visito, esta semana vou trocar de hemisfério, lá no norte há primavera e outras paisagens, a gente nunca sabe o que nos aguarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário