25.5.11

plenisfério

tem sido menos diferente do que eu esperava, e mais do que eu poderia imaginar / começo a perceber que a vida vai ser de saudades / escrevi num conto o que disse uma amiga minha: que nós somos cavalos não restituídos ao selvagem, pois vivemos na saudade / também escrevi que precioso é o que a gente recebe dos outros (fique velha e não se esqueça) / dei de escrever as histórias das gentes, dos lugares, dos caminhos, com grande proveito para a humanidade / enquanto a humanidade não me acha, eu também me perco

*

não sou mais profissional
agora sou sentimental e ríspido

*

e um tsunami, tremores profundos nos podem salvar
vem a vaga da morte e tornamo-nos o que não há de tornar
aviões caem, luzes no chão do horizonte
não há mais dedos, rapazes ou hoje

no entanto este denso caminho prossegue às avessas
do nosso, é um vácuo entre as estrelas

pegamos o elétrico que sobe ao miradouro

(Terra, você é um miradouro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário