18.5.11

história das asas

fico muito ansioso, isso de olhar o céu

há uma brincadeira que pode se chamar "pássaro voa" e que consiste em todas as crianças e uma que pergunta: "pássaro voa?", se voar todas as crianças se levantam e gritam VOA, aí a outra pergunta, por exemplo, "vaca voa?", e a criança que gritar VOA por mal entendimento ou birra do mundo sai da roda, perde a brincadeira

e há uma história de que santos dummont vivia indo pra fora da roda, porque quando a criança perguntava "homem voa?" ele era o único que sempre levantava, e diz-se que por convicção, a profetizar o sonho

VOA

eu ando com a ideia besta de tatuar-me um avião e espero que as turbinas soem para saber que é o que deve ser, esses dias me senti culpado por pertencer à classe burguesa não sei se em manifesto ou pichação é que vi escrito "prefira os insetos ao avião", de fato se pensarmos nas companhias aéreas e na guerra

santos dummont era o grande herói da terceira série. "um humanista", eu diria, se soubesse. a professora dizia que ele ficou tão triste quando viu o avião sendo usado para jogar bombas que ficou maluco. eu admirava santos dummont.

Um comentário:

  1. dia desses o felipe me perguntou: é drummond ou dummont?
    eu nem titubeei respondi: DRUMMOND.
    ele: mas mãe, e o do avião?
    hahaha, prego só vê martelo, mesmo.

    ResponderExcluir