8.5.11

a mãe do mundo

deixou a filha recém-nascida embrulhada em jornal e lençol e dentro do lixo. um catador de papel assustou-se. depois, disse aos jornalistas que repensara a própria vida e que estava voltando pro nordeste, de onde viera. espero que um dia eu consiga escrever essa história como ela merece. agora acho que só estou anotando os fatos e buscando um escape pro meu dia. nas últimas semanas houve muitas reportagens sobre bebês abandonados. e eu lembro de dois blocos do jornal nacional serem reservados para o nascimento da xuxa, que também reservou três andares de um hospital e os redecorou especialmente em rosa, para a vagina que ia nascer. a mulher foi encontrada depois de uma semana - pelas autoridades. tudo ficou gravado nas câmeras de vigilância. ela foi presa, ao que tudo indica, e chorou, disse que se arrependia, mas que não sabia o que fazer com a criança, já tem seis filhos em casa e é mãe solteira, muito pobre. ninguém que tenha acesso à internet está passando por uma situação assim, o que faz muita diferença na nossa apreensão dos fatos. os fatos!

que não haja amores servis
e a família se transforme
e o pai seja pelo menos o universo
e a mãe seja no mínimo a terra

maiakóvski escreveu melhor que isso,
mas era mais ou menos isso

e era quase meio-dia no lado escuro da vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário