7.9.11

o céu azul bem
claro da vida

fiquei surpreso e afobado
faz uns anos quando
soube que o olhar da gente não é
fixo

repare:

você faz uma imagem
mental de fixidez mas o
teu olho move-se:
é líquido

uma noite acordei
cego e fui ao tato
para a sala minha mãe fazia
as unhas e via filme
madrugada

(eu queria de
novo estar nas madrugadas
cego, com minha mãe)

ela passou uma substância
mágica nos meus olhos e
os quilos de remela se
dissolveram pude
ver outra vez

a luz amarelada nos batentes
marrons e nas paredes claras

uma amiga minha perdeu a filha
num acidente de trânsito

eu desde
criança tenho mania
nada saudável de chorar a
morte de todos
adiantado

quando a morte já foi, choro-a
no futuro do meu dia, pensando
no que será dum mundo em que todos
morrem

hoje, sete de setembro, é feriado
no território que chamam de
brasil

eu mais ao sul num território de
outros nomes abro os olhos para
um dia de céu claro e luz
sol forte

a substância mágica
que mamãe passou nos
olhos teve o poder de funcionar
através dos anos, das noites, das horas,
ao menos até agora

nunca mais fiquei cego

só precisava saber a fórmula da poção
o dia tem quilos de remela, se fecha
e na manhã eu sinto falta da madrugada
que se abria com cheiro de esmalte,
barulho de televisão

3 comentários:

  1. chove tanto aqui em Itajaí.
    o feriado inteiro trancado em casa.

    se fosse disse de sol

    abriria as janelas.

    bjones

    ResponderExcluir
  2. chorei de pensar nela tendo certeza que vc mais tarde precisaria dessa poção

    ResponderExcluir