9.9.11

rodeios

das imagens que não me saem da cabeça, e que eu não sei o que fazer com elas além de pensar em escrevê-las, porque me parece urgente que todo mundo saiba a respeito e aja de alguma forma (nem que seja escrevendo outra coisa, nem que seja preocupando-se com isso também)

eu era criança, talvez uns seis anos? e vi no jornal da televisão que num rodeio no interior de são paulo um homem branco e barrigudo de chapéu levou até o meio da arena um menino negro, magro, de uns oito anos. o menino estava nu e, posto de pé no chão, envergonhado cobria as vergonhas com as mãos, a vergonha não podia ser coberta, e chorava. e teve que ficar parado e exposto por intermináveis segundos, até que pôde sair correndo, a plateia se ovacionava a si mesma.

2 comentários:

  1. que terror isso. se fosse conto da Flannery, diriam que é ficção.

    isso não foi sonho não?! kkkkk
    é porque uma vez eu sonhei que cabos foram amarrados à arraias gigantes para rebocarem um lancha que pifou em alto mar.
    cresci achando que foi notícia de jornal.
    até que cheguei num ponto da minha vida, sem retorno, onde é possível perceber que arraias não puxam barcos. nem na Pequena Sereia!

    bjones

    ResponderExcluir
  2. hm, foi sonho não. é horrível assim mesmo.

    cinco séculos de escravidão não é bolinho.

    beijos.

    ResponderExcluir