13.1.11

crônica da gaveta

uma peça feia escreve "lembrança de passo fundo"
resta lembrar quem foi pra passo fundo
quem se lembraria de mim? lembrei agora. um namorado.
esquecer que ele tenha ido pra passo fundo é bom sinal de crescimento
lembrar que ele se lembraria de mim me deixa isolado que nem uma lembrancinha
no fundo da gaveta, encontrada só se eu for procurar meu título de eleitor outra vez
em 2014, 2016
nunca sei o que fazer com as coisas guardadas
quando arrumo, o que faço é tirar tudo do lugar, depois pôr tudo de novo
agora que não tenho casa isso me parece injusto, deixar na casa dos outros
as coisas hibernadas, principalmente as cartas
vou pensar se não é melhor ser espontâneo e jogar tudo fora
fogueira da purificação

quando eu for embora, não vou deixar ninguém lembrar de mim
(tive agora um orgulho de pessoa desprezada)

a única coisa que a mulher conseguiu salvar de sua casa, engolida pela cratera que se abriu na construção do metrô em são paulo, foi uma foto antiga do casamento, cinquenta anos atrás. a rede globo mostrava isenta e com pesar.

o apego é meu próximo monstro

Nenhum comentário:

Postar um comentário