9.7.11

à noite eu não sei o que fazer

senhoras e senhores

as grandes loucuras do amor

[passam girafas elefantes sobre bolas palhaços o nosso espetáculo vai começar]

cortinas:

1. ele namorou a isolina um tempão. até que a isolina cansou-se e foi para são paulo, onde amigou com um senhor e virou secretária da secretaria de agricultura. ele, que não foi avisado antes, chegou-se à minha avó, irmã da isolina, que à época não era a minha avó / e tinha um corpo!... "cadê a sua irmã?" "foi pra são paulo" "ah, e você, tem namorado?" minha avó trabalhava na fábrica e quase perdeu um dedo. aquele ali, ela diz, não casava. depois a gente ficava falada. então ela desconversou.

ok, aqui não teve amor. senhoras e senhores...

2. eles ficaram quarenta anos casados. ele era vinte mais velho que ela. depois morreu, eu tinha sete anos. "quatro anos seu avô namorou comigo. mulher que namora muito tempo e não casa fica falada". é, vó? "e ele era safado..." é? "ah, homem não aguenta, né". e dáááá risada

3. (estou tendo dificuldades com o amor. senhoras e senhores, agora um número perigoso, o arco de fogo e os leões) uns bons vinte anos da vida tomando eletrochoque. conversando com a andrea que eu me toquei e estou emputecido: homem, quando dá chilique e fica violento, ninguém interna no hospício. "eu fiz aquilo pra chamar a atenção do seu avô, porque ele não dava bola pra mim". cortou o pescoço e os dois pulsos. ela nunca teve jeito. ops acho que me queimei. espero não me arrepender de escrever essas coisas. ainda mais assim, na exposição. mas é tudo uma grande brincadeira. e o palhaço o que é?

4. não, não tem nenhum ladrão. nenhum assassino. não, nada de errado. "mas não é perigoso?". é, é perigoso. mas eu minto. e se alguém vier roubar? imagina se me roubam?! "se levam você embora, o que eu faço?". eu subo a escada e digo "ah eu devo valer um montão de dinheiro". e ouço o sussuro: "pra mim você vale".

[o nosso espetáculo tem drama, riso, descaso, prozac, emoção!]

5. "como é bonito o seu neto!". obrigado. pano rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário