27.8.10

ar seco

é o tempo do fogo alastrado
eu gosto muito de um conto do Caio Fernando Abreu chamado "Holocausto": em volta de uma fogueira, o fim dos tempos, peste e solidão alimentando o fogo. É muito triste. Na escola a gente tinha que apresentar um conto e eu apresentei esse, causou uma certa comoção. A Andrea fala que a gente não sabe ser agradável. E também fala: "fazer o mal sem olhar a qual". Rimos muito. Eu sou bastante agradável, sim. Mas de repente o bicho escapa.

O BICHO ESCAPA

e ele é pequeno, a cidade não o vê. Uma mulher cheia de sacolas quase tropeça nele e dá um grito: AI! e depois CREDO! o bicho feinho olha pra ela. Meu pai dizia: ele assustou mais com você do que você com ele. O bichinho era o meu pai. A mulher das sacolas não sabia e deu outro grito: QUE NOJO! Um camelô foi acudir e PLOFT pisou no bichinho com a sandália havaiana. "Assustou, dona?". Ela agradece com nojo do camelô. Meu pai morreu. Fim.

Projeto de ONG: "Respirar por um mundo melhor". A nossa ação visa conscientizar as pessoas de que se todos conseguirmos prender a respiração por um minuto, ao mesmo tempo, seis bilhões de pessoas no globo, isso não vai servir de nada, mas vai ser bastante divertido de contar e talvez resulte imprevisíveis avanços da ciência.

O mundo é uma bosta e não melhora. Respiramos.


PARAMARIBO ROAD

carrinho de fricção
john travolta acende isqueiro explode a cidade
meu pai vai junto
é o tempo de maior secura em são paulo
10% de umidade do deserto do saara
massa amorfa marrom na janela
vou cruzar o rio da prata
lavar a borra feito ganges
o futuro ninguém sabe:
incêndios fumaças riachos
vou parar de usar metáforas meteorológicas
da geologia
e falar de gente
terremotos dos corpos
taí não consigo
faço o contrário:
pele dos continentes
ontem aprendi nova palavra
istmo
sendo uma faixa de terra a ligar duas maiores
e.g. istmo do Panamá, istmo de Suez
ou há istmos naturais, que não tenham resultado de
acordos comerciais? eu sou península.
vou escrever a epopeia de toda essa secura.
e morrer num desastre de avião. igual
Carlos Gardel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário