14.8.11

cosmogonia pra boi dormir

era uma vez uma vaca

a barriga da vaca era o céu

você pensa "daí a via láctea", mas essa vaca não dá leite

ela é um imã de geladeira

conclui-se que todo o universo é uma geladeira

e a gente se perguntando "o que tem lá dentro?"

da geladeira, do universo

pensa em doces e salgados

ou uma garrafa de coca 2 l cheia de água

da torneira

...

da torneira a gente pensava que vinha o universo

vem não

o mundo não é fluido

enche de gelo, depois molha o chão da cozinha

e eu aqui, com frio

...

os produtos estão vencidos

a gente come mesmo assim, com dó de jogar fora

e porque senão não tem o que comer

...

a geladeira é a esperança da geladeira

eu abro pensando que vou me ver lá dentro

ou então ver alguém

mas está vazia

ou então cheia de coisas

eu não sou nenhuma dessas coisas

nem ninguém

fecho e fico sem luz

...

ponho o mundo inteiro na geladeira

perdi a paciência

acho tudo uma bobagem e de validade vencida

...

podia dizer "ou 'o meu refrigerador não funciona'"

mas eu quero a cabeça do tropicalismo

servida numa bandeja

de micro-ondas

...

prometo não ter uma crise

só por hoje

hoje, a geladeira é a crise

...

ninguém escreve ao mecânico de geladeiras

ele fica sem trabalho e não tem o que comer

logo, tem de desligar sua própria geladeira

logo, come a maçaneta e a porta e os químicos de dentro

de desespero

morre entalado porque ninguém consegue consertar ele

...

a gente trouxe um doce da festa e guardou no tuppeware

deixou lá dizendo "na geladeira não estraga"

quando foi ver, o tuppeware era todo bolor e tivemos que jogar fora

incluso o plástico

...

antes, se conservavam os alimentos no sal

ou com outras artimanhas

...

a carne está cada vez mais cara

quando o preço baixa, compramos muita e estocamos

faz tempo que o preço não baixa

matamos nossa tia e congelamos

comemos de pouquinho, na sopa

...

agora tenho sono e tenho fome

que mais tenho além disso?

tenho uma cama e comida

mas não estou dormindo, nem comendo

não vou concluir nada disso

esqueci a crise na geladeira

junto com as estrelas

e amanhã é domingo, e eu não tenho nada me esperando

Nenhum comentário:

Postar um comentário