6.8.11

depois lá fora o fim se abre

esses segredos de açúcar, atalhos cobertos. um apartamento silencioso na cidade mais barulhenta do hemisfério sul. olho da janela para baixo e vejo tigres. um monte, pelas ruas. li em algum lugar que não andam em bandos, o tigre solitário, de los llantos, mas se excede em população, ontem quase extinto e hoje explode espelhos tigres tigres tigres pelas ruas. quando têm fome, matam e comem. eu queria sair para dançar, mas não quero ser comido. é sábado à noite e eu não tenho pra onde ir. ontem cheguei a istambul. estamos no ramadan e pela tarde não há ninguém na rua. ninguém fala a minha língua e eu a língua de ninguém. ontem, não cheguei a lugar nenhum. já estou chegado e isso me põe num impasse: o único movimento possível é dar voltas em torno de mim, sem canseira. entediado planeta terra, cheio de tigres que montam cerco nas pessoas.

comprei um pote de doce de leite e uma garrafa de cerveja. também há pão e carne. nunca pensamos certo quando dizemos "suprimentos". pro caso de uma bomba, do apocalipse zumbi, de ataques tigres. me vejo com a comida e esse espelho grande da sala e não tenho o que fazer. é certo que ninguém prometeu luxo em tempos de privação. busco o luxo em mim e não encontro. sou muito pobre.

se avolumam, o espaço é todo deles, e um carpete listrado cobre as calles porteñas. olho pra minha pele e não tenho listras, e não tenho selva.

é noite. os tigres são animais noturnos.

e a noite ruge.

- - -

porque não sei, me torno tigre. eles me veem e pulam sobre mim. mastigam, engolem, acabou. amanhã não tem mais. perdi a cauda e os caninos. mas desci pra rua. antes, a história é assim: desci pra rua e abri a porta. o primeiro cheiro de sangue foi sentido após três quadras. eu já não existia, apenas caminhava pela rua envolto em tigres. mas um deles me percebeu. e pra ele eu existi. morde, mata, eu grito, imagino, deve doer ser tão comido. mas logo e todos os outros. eu cri e não fui e já não tenho. a prefeitura amanhã fará com água e pá que eu suma. nas barrigas dos tigres ando sumindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário