27.8.11

queda que

uma queda que te acolha

"deus", uma definição.

mas como deus não me importa...

/

deus saiu de sua casca e piou o mundo. depois cresceu, de franguinho tomou corpo e cortaram-lhe a cabeça. minha mãe me levou para escolher. os corpos giravam empalados em fogo tosta na vidraça de um almoço. "assim", salivo, "talvez contemple um anjo o inferno". e comprávamos a morte, o cheiro era tão bom, quando meus dentes pequenos cortavam um tendão e eu mastigava e engolia a pele salgada

"sal da terra luz do mundo"

por vias vazias de metafísica a carne se tornava merda. e faz 26 quase 27 anos que eu cago neste mundo. juntasse toda a merda a minha infância quantos quilos de despejo eu produzi? deixo de ser o que descarto e me torno só aquilo que desejo? na curva de um alcance /

sol que volta ao céu todos os dias
iluminai os intestinos
lua e sol e tudo que alumia

/ deus uma
galinha que corre sem cabeça

deus a
refeição de domingo sobre a mesa

deus é o passado de deus
e o futuro não se sabe quais descargas

/ papo furado /

, o mistério de hoje começava assim: "uma queda que te acolha"

e vinha a definição de deus
em outros termos o buraco de alice
que cai e não acaba
nada disso é acolhimento
no que concluo queda eu tenho
o mistério de hoje é o acolhimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário