20.6.11

borges e eu

acordei com uma conversa na sala. uma das vozes era da minha amiga, que mora comigo. a outra eu não sabia de quem. fiquei um tempo na cama, cheio de preguiça, o sono preso nos olhos. era um homem que conversava com ela. "que voz esquisita", pensei, mas como era manhã e eu gosto de homem, e a voz também era bonita, meu pau endureceu. "agora é que não levanto", pensei, porque a ereção pode ser muito rude. ainda mais com um desconhecido. a voz era familiar. é do R***? não. do A***? também não. meu pau não baixava. comecei a pensar em coisas aleatórias, mas meu pau me boicota. a porta do quarto estava entreaberta e a voz era muito nítida. "parece a minha voz", pensei, lembrando de gravações que ouvi comigo e que tem um lance de o crânio funcionar como uma caixa acústica que distorce, quando a gente fala, a voz que os outros ouvem. e sempre que a gente se ouve em gravação, acha muito feio. não é feio, mas é que estamos muito acostumados com uma voz que achamos ser a única que temos, mas pros outros ela é outra. fiquei muito curioso e resolvi levantar. consegui disfarçar o pinto, lavei o rosto, ele deu uma amolecida e com jeitos de corpo, disfarçando que me espreguiçava, fui pra sala. agora pensei em jorge luis borges tendo ereções. porque o final do conto quer emulá-lo, mas os pintos não se emulam. o corpo se entedia com a gente e quer ir embora. falei bom dia para a minha amiga e para o homem que conversava com ela, que era eu mesmo. "por isso não reconheci a voz", concluí, e ainda tinha muito sono. elxs me cumprimentaram e continuaram conversando. tinha café. eu, com a voz da minha cabeça, enchi uma xícara e tomei. enquanto eu, com a voz dos ouvidos dos outros, falava alguma coisa sobre um homem que não me queria. "será que estou falando de mim?", pensei. mas acho que não, porque tenho pensado muito no espiritismo e em certas besteiras do oriente que dizem: cessar de ser um eu. com outro gole de café, comecei a pensar de novo no pinto do borges, é uma distração que tenho, pensar nos pintos dos homens famosos. e me sentei um pouco longe deles, para esconder de novo a ereção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário