22.6.11

mais longe é o meu coração

é uma grande viagem
esses jogos de vontade
os peregrinos chineses que ficam andando de um lado pro outro
os primeiros europeus que chegaram à china se assombraram
que todo o império, qual hoje os carros, era traçado de calçadas
estradas caminhantes que levavam toda parte

e eu aqui, comprando passagem

minhas pernas não levam
esse peso essa preguiça
e tropeçam na vontade

outra coisa interessante sobre o império da china
é que navegaram muito antes que todos pelo mundo todo
deram a volta e os primeiros aviões eram chineses
e os foguetes, mas tudo inundado no tédio
de não encontrar nada tão deslumbrante quanto eles
o imperador disse aos navios "me tragam tudo de bom que encontrarem"
as do mundo maiores maravilhas
e vieram nos navios girafas elefantes
tatus sucuris tuataras e preguiças
os navios levaram o brad pitt, levaram montgomery clift
levaram o meu coração desidratado
e as cataratas de iguaçu

o imperador fez tudo desfilar
ao final concluiu
"é isso o que o mundo tem de melhor?
então podem ficar por aqui, não carece mais sair"

Nenhum comentário:

Postar um comentário