20.6.11

prefácio do tsunami

você nem vê vindo, mas de repente

as suas entranhas todas remexidas

hoje é bem mais difícil

uma coisa me pegar de calças arriadas

das leituras adolescentes, guardo as piores lembranças

que são as que valem a pena

no amor, em compensação, só agora me sinto bem

e é dos amores recentes que digo o melhor

diário:

uma dorzinha de garganta. o frio entra e toma conta. visto camiseta listrada e de novo não vou voltar pra casa. não tenho casa. posso dizer assim: "não tenho pra onde voltar, só pra onde ir". eu digo sempre as mesmas coisas. mas cada vez é diferente. como agora posso dizer: nossa, faz anos que não escrevo. sendo que outro dia mesmo (talvez ontem) encontrei novas palavras que fizeram história.

acabei de assistir o filme do clint eastwood sobre vida além da morte. é muito ruim e muito pobre. então pensei em responder à pergunta: o que acontece depois que a gente morre? lembrei agora que escrevi um livro sobre isso pra crianças. que que eu faço com esse livro?

querido diário,

não tenho muito o que contar. de tanto desperdiçar energia elétrica e horas sem sono, vamos acabar encontrando alguma coisa muito linda. vai ter valido tudo. vou ser um autor postumamente respeitado. a grande guerra vai debilitar o mercado editorial e as universidades falarão de outras coisas, talvez mais importantes.

hoje não tenho vontade de lembrança. vou inventar um futuro. assim: depois que a gente morre, descem ao planeta cinco dragões

o dragão de fogo
o dragão de jade
o dragão de comodo
o dragão virginal
e o que foge de são jorge

vêm à terra encontrar o milenar dragão chinês

segundo o espiritismo, os chineses são o povo mais antigo da terra. a primeira essência humana. vinda de outra raça de hominídeos, a do homem de pequim. está tudo documentado pelos arqueólogos e videntes.

os dragões sobrevoam a floresta amazônica e acham muito lindo
aquele infindo verde

sem interesse em saberes enciclopedais, muito menos nas palavras
os dragões sobrevoam o planeta em todas as direções

o chão ecoa seus corações vivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário