24.6.11

cansadas de esperar pela chuva, as árvores saíram buscar água.

algumas não: se esticaram até aos lençóis freáticos.

que cobriam o fogo da terra, a luz do mundo, e se escondiam.

o atrito fez nascer escamas. já ninguém me toca.

e depois de muitos e muitos anos, aprendi a viver também na água.

assim, podia escapar dos incêndios da floresta.

almoço os antílopes que descansam na beira do lago.

aí, cansado de ser sozinho, o crocodilo resolveu buscar abrigo.

moral da história: hoje pula galho em galho.

acho que perdi alguma coisa aí nessa história da evolução.

o que foi que eu perdi?

4 comentários:

  1. O Monstro Celíaco, Enzo Potel24 de junho de 2011 às 17:57

    mais uma vez, a primeira frase carrega a imagem que poderia gerar livro inteiro.

    "cansadas
    de esperar pela chuva,
    as árvores saíram
    buscar água."

    mas não me virou de cabeça para baixo, porque eu já li Macbeth! E Tolkien que o diga (criou os ents só pela cena de Macbeth, a impressão de uma floresta andando)

    é bjones!

    ResponderExcluir
  2. é, eu não to conseguindo nem chegar na primeira frase, muito menos sair dela :/

    no macbeth tb tem árvores que andam? nunca li nenhum dos dois.

    ResponderExcluir
  3. no macbeth, um exército se disfarça com árvores, e termina um ato assim, com a floresta se movendo.
    a imagem é tão impactante que o Tolkien fez as próprias árvores serem o exército em As Duas Torres. Os ents são uma das criaturas mais incríveis criadas por ele. Imagina, o Gandalf, que tinha sete mil anos, foi saudado por um ent assim: "Jovem Mestre Gandalf..."

    ResponderExcluir
  4. que linda essa cena do macbeth!

    e os ents são os personagens da minha vida.

    gosto muito de árvore.

    ResponderExcluir