3.6.11

carta de navegação

vários fusos estes
meu corpo é um globo terrestre?
ou descubro: que o estado da vida é o jet lag
uma senhora noturna a acotovelar-te
minha classe é a econômica

ontem joguei o tarô pra saber o que será deste tempo parado
saíram cartas pequenas, de nascença
e também de sentimentos escuros
o resultado final era o recluso
ao amanhecer abri um livro novo que se chama "a restante vida"
não gosto do título

*

a júlia diz que as pessoas entram no avião e somem. a ponta de terra se afastava e o resto era uma boca aberta azul celeste, indistinta de horizontes. deus criou os aviões para que as coisas sumissem a uma velocidade que nos é impossível, é com essas artimanhas que deus garante que nunca chegaremos, nossas torres erguidas aos céus e caídas por raios dinamites atentados terroristas

quem pode culpar a al-qaeda?
o tempo é o grande terrorista

mas o voo foi bem. tenho feito de chegar um ritual antigo como a chuva. de ficar indo e voltando, me restam uns versos no corpo, igual aqueles marinheiros ou as malas de viagem que se enchem de etiquetas, me extravio do destino certo, e é buscar terra firme em cada onda que sobe o que traz peixes novos e fósseis ao conhecimento da visão

não, o coração não contenta
navegar impreciso

*

no avião, a música que tocava era esta



só o tempo no meu bolso

Um comentário:

  1. quero sempre desaparecer do seu lado pra reaparecer depois aviãozinhooooo

    ResponderExcluir